17 outubro 2011

Será que a música brasileira está decadente?

Por Fátima Cividini, sábado, 18 de junho de 2011 às 22:55


Estava eu, bem feliz na tenda eletrônica de uma festa, e o DJ resolve tocar reggaeton. O Rítmo é legal, animado de dançar. Só que o digníssimo DJ, não contente, solta: "Os argentinos disseram que isso é música boa, mas vamos mostrar que a música brasileira é muito melhor", e resolve colocar funk. Nada contra o funk, mas uma música que diz "eu vou pegar o seu marido", ou "já to sem calcinha", ou até mesmo "na boca das recalcadas sou celebridade" NÃO PODE SER CONSIDERADO MÚSICA BOA.

A música, para ser considerada boa, independente do rítmo, tem que ter uma letra decente, no mínimo, além da banda ter um mínimo de noção de instrumentos e o vocalista saber cantar. E a maioria das músicas de funk falam de sexo livre, de uma forma nojenta e obscena. Baixaria mesmo.

Fiquei me perguntando seriamente o que aqueles argentinos deveriam estar pensando no momento, mas eu penso "poxa, se isso é música 'boa", o que é música ruim então???" Fiquei com vergonha alheia.

Sou muito fã de rock. Mas acredito que música boa pode sim existir em todos os rítmos musicais. Acredito que até no pagode, no axé, no brega, no sertanejo (não gosto) pode ter músicas que possam ser cantadas e apreciadas. Dou um exemplo: Luan Santana, Victor e Leo têm letras bonitas, dá pra ouvir.

O que vejo é que atualmente as bandas boas, com músicas boas estão perdendo espaço para os lixos musicais que vemos por ai. Eu ando meio decepcionada com as bandas que aparecem... pessoas que não tem noção nenhuma de música e só fazem "caquinha" para ter os 15 minutos de fama. A que ponto chegamos??!!!!!

Galera, que tal começarmos a avaliar melhor o que ouvimos e fazer o exercício de escutar música boa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook