12 outubro 2011

Esmaltes - parte 1

Dedicado a Vanessa Castro, outra viciada em esmaltes. 

Esses sĂŁo os esmaltes da minha caixinha.

3D da top beauty aurora boreau. Lindo. Quanto mais vc passa, mais ele fica brilhoso, e o efeito tridimensional é muito bom. Aumenta a durabilidade do esmalte, tanto que é meio chatinho de tirar. Vale a pena ter um na coleção.

  
3D da top beauty shockwave. idem descrição anterior

 
Amarelo 257 da dote. Usei sĂł no carnaval. (Ă©, nĂŁo tenho coragem de usar no 
dia-a-dia)
 
Azul HortĂȘnsia, da RisquĂ©. Lindo esse nĂ©? (TĂĄ, eu sou suspeita pra falar pq amo azul). O Ășnico problema Ă© quando se vai tirar ele: ele suja toda a mĂŁo. É pior que vermelho hehe. Bom, ele tem boa durabilidade, cobre bem com 2 camadas. Fica mais lindo quando usado com o 3D (1a foto).

 
Barra 208, da Dote. É igual ao rebu da risquĂ©. Achei no balaio da loja e nĂŁo botava mta fĂ© nele. E nĂŁo Ă© que ele Ă© bom??? Vale a pena! Faz seu papel tĂŁo bem quanto os esmaltes "de marca".

 
Batom Vermelho, da Colorama. E ele realmente cobre com apenas 1 camada, sem manchar. Era o vermelho que eu tanto procurava. Boa durabilidade, boa cobertura. =)

 
Bianco puríssimo, da Risqué. Eu não usaria esmalte branco, exceto em francesinha. Mas é bom, tem uma boa cobertura e durabilidade. =)

 
Calda de Chocolate, da Colorama. Esse esmalte Ă© minha pedra no sapato. Precisa de 4 camadas para cobrir e descasca em 2 dias. NĂŁo sei se a colorama melhorou, mas esse eu nĂŁo recomendo, apesar da cor ser bonita.


Cigarrete, da Risqué. Olha minha paixão por azul de novo. Lindo tanto fosco quanto brilhoso, cobre bem em 2 camadas e dura bastante. Ele tem cara de verão.


Cobertura intensificadora da cor (intensifica cor e brilho), da Colorama. O esmalte brilha MUITO. Dou a dica de passar 2 camadas dele para ficar com "aquele" efeito desejado. É difícil de achar, mas quem ama esmalte deve ter um na coleção.

Frisson!, da Ana Hickmann. Sabe aquele esmalte, Particuliere da Chanel que as famosas andaram usando inverno passado? AĂ­ estĂĄ a versĂŁo brasileira, e nĂŁo fica por baixo. Cobre bem com 2 camadas, dura bastante. Muito bom, e a cor Ă© linda. Bem cara e outono/inverno.



Iceberg, da Big Universo. Hå quem não goste desse efeito craquelado, mas eu achei diferente. Para ficar desse jeito, tem que passar o esmalte craquelado por cima do esmalte de base SECO. Eu gosto de passar ele quando meu esmalte começa a descascar, daí ele då aquela revigorada, e a unha acaba durando mais uns dias. =)



Marinho, da Colorama. Olha o meu 3o azul.... ainda nĂŁo usei. Quando eu usar, dou meu relato de experiĂȘncia. Meninas, se usaram podem comentar sobre ele. =)


Matt Plus, da Big Universo. Sabe aquela onda fosca? Então, agora vc pode ter seu esmalte preferido na versão fosca, o Matt plus da Big Universo é a solução. E percebi que esmalte fosco seca mais råpido e dura bem mais. =)


Pretinho bĂĄsico. Usei uma vez com o Barra, e ficou bonito. Top beauty entrou na minha lista de marcas de esmaltes preferidos.


PaixĂŁo, da Êxtase. Comprei faz tempo, e hj confesso que acho ele meio cafona (Ă©, vermelho cintilante). Dura pouco na unha. NĂŁo sei se a marca melhorou seus produtos, mas quando comprei nĂŁo aprovei.


Pink Vigarista, da Risqué. Da coleção Penélope Charmosa, só tenho esse. Linda a cor, boa durabilidade e com 2 camadas cobre bem. =)


Puppis, da Big Universo. O esmalte de fundo Ă© o leite de coco da colorama (nĂŁo tenho). Ele dĂĄ esse brilho cintilante. Faz tempo que nĂŁo uso, mas cobre bem e dura bastante.


Pura LuxĂșria, da RisquĂ©. Vermelhos, vermelhos... amo. Esse esmalte Ă© um vermelho mais sĂłbrio. Gosto da cor. 2 camadas cobrem bem e dura bastante. =)


Rayane, da Talismã. Esse esmalte comprei na ilusão de poder usar no estågio, e também pq eu estava vendo que só tinha esmaltes escuros em minha coleção, e queria variar. Bom, ele cobre bem com 3 camadas, mas descasca råpido. Esse tbm foi achado no balaio da loja de cosméticos.


Renda, da Risqué. Quando to com preguiça de pintar a unha ou to em estågio, uso ele. 2 camadas fica bonito, dura bastante. O båsico que deve estar em toda coleção. Nunca sai de moda.


Toque de Ira, da Risqué. Mais um vermelho. Bom, ele para usar sozinho não aconselho, pq mesmo com 3 camadas fica transparente. Mas, como cobertura de outro esmalte, fica lindo. =D


Torres, da Ana Hickmann. Esse esmalte comprei por impulso, quase nĂŁo uso. Mas 2 camadas cobrem bem e dura bastante. Os esmaltes Ana Hickmann sĂŁo de boa qualidade.


Tubinho, da RisquĂ©. Esse esmalte fica lindo tanto fosco quando brilhoso. É aquele esmalte que vc usa quando quer ficar com as unhas discretas. 2 camadas cobrem bem e tem boa durabilidade. Cara de outono/inverno.


Twiggy, da Risqué. Coral, que foi a sensação do verão 2010/2011, simplismente me conquistou. Fica bonito tanto fosco quanto brilhoso (apesar de eu achar ele mais bonito brilhoso). 2 camadas cobrem bem e dura bastante. Cara de primavera/verão.


Vinho Reserva, da Colorama. Esse esmalte fica bom com 3 camadas e dura pouco (+-3 dias). Gosto da cor, mas uso pouco, exatamente por causa da pouca durabilidade.


 
Antes de mais nada, queria agradecer a todas as mulheres que fotografaram suas unhas e disponibilizaram as fotos.

2 comentĂĄrios:

  1. Não esqueça de dizer o nome da cor no texto, pois nem sempre isso estå visível na foto...

    ResponderExcluir
  2. Opa! Aceita a sugestĂŁo!! =)

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook