11 fevereiro 2013

Um pedacinho do paraíso: Santa Helena – PR

Boa noite meninas, tudo bem?

E aí, como estão no carnaval? Curtindo muito?

Meu “feriado” de carnaval durou apenas o final de semana. Meu noivo e eu aproveitamos para ir para Santa Helena, 120km de Foz. Eu já tinha ido algumas vezes antes, mas essa é a primeira vez que passeamos pela cidade, conhecemos um pouco mais desse cantinho maravilhoso.

Santa Helena tem em torno de 23 mil habitantes, tem toda a cara de cidade pequena, é linda e bem conservada, com estradas largas e canteiros centrais com flores. Fomos para a “prainha”, a praia artificial às margens do lago de Itaipu. Lindo demais.

Vamos as fotos?

 

DSC01938

A maior parte do caminho é com estradas arborizadas. A paisagem é encantadora. Parece cenário de filme.

 

DSC01904

Sim, eu também me encantei pela fonte de peixes. =)

 

DSC01900 

TODA  a cidade é arborizada.

 

DSC01907

Flores: uma mais linda que a outra!

 

DSC01909

Chegando ao Balneário, ou “prainha”

 

DSC01910

Mais árvores até chegar à praia.

 

DSC01891

 

 DSC01892 Nesse dia a praia estava vazia, mas geralmente fica cheia de visitantes e moradores. 

 

DSC01921

 

 DSC01922

Vista panorâmica da praia

 

DSC01923

 

DSC01924

DSC01925

 

DSC01927

DSC01929

 

DSC01930

DSC01932

DSC01933

DSC01934

Toda a orla da praia é linda, um verdadeiro pedaço do céu! 

 

Vou confessar que sou encantada pela cidade. É um paraíso escondido no oeste do Paraná. Indico o lugar para amigos, casais e famílias que desejam paz, sossego e divertimento.

DSC01917

Meu amor e eu curtindo uma sombra e uma boa leitura, na beira da prainha. Sim, a prainha é arborizada também!

 

E aí, curtiu? Qual seu lugar favorito para descanso?

Beijocas!

16 comentários:

  1. Que lugar lindo!! Adorei!!
    Em breve estarei indo morar no Paraná, em Cascavel e com certeza darei um pulo a Santa Helena para conhecer! Fiquei encantada!! Sou de Brasília e adoro hotel fazendo! Dá uma paz tão grande ficar pertinho da natureza!! Adoro!!!
    Vi seu blog em um grupo do face e já estou seguindo! E de verdade, gostei muito dessa dica de lugar pra descansar, ainda mais agora que estou prestes a ir morar por ai!!
    Beijos e sucesso,
    Carol.
    www.donalollaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar mto bem de Santa Helene, ainda quero conhecer! beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente um paraíso!!
    Fiquei imaginando as fotos de Looks que quem mora aí poderia tirar...

    Bjs.
    Participe do CONCURSO “Meu Look é Sucesso” e ganhe prêmio e reconhecimento!!
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/2013/02/concurso-meu-look-e-sucesso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Váááááários looks.. tem cena pra um book de uma coleção inteira!!

      bjos

      Excluir
  4. Que lugar lindo que sossego ai que delicia adoro lugares assim
    http://www.blogmulhervaidosa.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo, dá vontade de largar tudo e ir pra lá aproveitar o dia!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fala... e a vontade de ir embora, cadê?
      haha
      bjs

      Excluir
  6. Ai que lugar mais lindo! Otimo para descansar rs.
    Tenha um ótimo dia
    Beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo e tranquilo, muito bom p descansar. Bjs
    http:///quemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, pelas fotos já passou uma paz, adorei flor bjs

    ResponderExcluir
  9. Oieeee! Que lugar lindo. Eu tbm sou do PR... Sou de Curitiba, mas sempre vou a Foz...

    Vc pode conhecer o meu blog? Se gostar, siga que eu retribuirei!!!

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. sabe que eu adoraria sair do RJ?
    Adoro a minha cidade, mas não aguento mais esse calor e o custo de vida tão alto.


    Beijos

    Mari do Blog Like a Make

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lugar gostoso e tranquilo!! Eu amo viajar!!
    É maravilhoso para renovarmos nossas energias e dar um up!

    Adorei as fotos! parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook