02 fevereiro 2013

Tragédia em Santa Maria e o circo da mídia

 

Boa tarde gente, tudo bem?

Então, deixei propositalmente para fazer esse porst cerca de 1 semana depois do ocorrido para ver como iriam desenrolar os fatos.

Para quem ainda não sabe, na boate Kiss em uma festa, o vocalista acendeu um sinalizador (ou um fogo de artifício, tá difícil de esclarecer isso), o que fez o teto incendiar. A fumaça, rica em gases tóxicos mataram cerca de 230 pessoas por asfixia química.

No dia que fiquei sabendo, fiquei muito triste, pois tenho colegas em Santa Maria. Fiquei triste pelos familiares e amigos das vítimas.

Triste e revoltada.

Revoltada com o circo que a mídia fez, com o verdadeiro “caça às bruxas” que a mídia propôs. Vi pessoas dizendo que deveriam matar os donos da boate, que deveriam matar os seguranças e a banda, e até que deveriam demolir a boate e fazer um memorial (quê?????). Se a boate estava funcionando, era porque alguém autorizou. Prefeitura ou Corpo de Bombeiros, tanto faz. Os donos só estavam realizando eventos no local pois tinham escrito em algum lugar que eles poderiam realizar eventos ali. E em nenhum momento vou concordar com a demolição da boate. Se quiserem, comprem um terreno e usem-o para isso.

Outra coisa que me deixou revoltada com  as pessoas foram as piadas de mau gosto. Isso é um verdadeiro tapa na cara de quem ainda está enterrando alguém querido. Uma coisa é fazer comentários em rodas de amigos (o que também acho ridículo), outra coisa é fazer esse tipo de comentário em uma rede social, exposta a qualquer pessoa. Cadê a solidariedade do povo brasileiro? Fugiu junto com a educação? A maioria dos comentários foi por jovenzinhos mimados e completamente infantis, que ainda não aprenderam que com esse tipo de situação não se faz piada.

O pior mesmo foram os pseudoreligiosos: “se estivessem na Igreja não aconteceria isso”, “isso é coisa do diabo”, “vão tudo para o inferno”. Se fosse assim o teto de uma igreja evangélica não teria desabado. Aaaaah poupem-me! Quem são vocês, acessores de Deus? Pra mim esse tipo de pessoa só faz peso na Terra. Se morrer não faz falta nenhuma.

A única coisa que me comoveu foram as pessoas que divulgaram e/ou foram até Santa Maria ajudar os parentes e amigos das vítimas. Ainda existe gente boa nesse mundo.

 

O que ainda me deixa irritada e com nojo?

  • Agora todas as boates/barzinhos vão ser vistoriados até pelo Papa. Cara-pálida, deixaram uma tragédia dessas acontecer para depois investigar? Tipinho brasileiro: primeiro pega fogo, depois fiscaliza.
  • Agora todo mundo “EXIIIIIIIGE” saber quais baladas estão de acordo com as exigências. Querido, tu sempre foi em baile de muquifo e agora quer pagar de cidadão preocupado? Vai arrumar serviço e para de graça.
  • Agora todas as baladas postam nas redes sociais que estão em dia com as vistorias. Por acaso agora essa tragédia virou meio de promoção pessoal? Isso é nojento.

O que realmente aconteceu, de quem é a culpa ou se foi uma fatalidade, quem deve investigar é a POLÍCIA, não eu ou você, que não estávamos lá, que não somos preparados para isso e que não sabemos de nada direito, só o que a mídia (des)informa. O que nos resta, já que não podemos ajudar, é fazer uma prece pelos que se foram e pelos que ficaram, e deixar os entes queridos enterrarem seus mortos em paz, como merecem.

Meus sinceros pêsames aos amigos e familiares das vítimas, e que Deus dê força e coragem para continuar em frente. =)

Fica a dica.

7 comentários:

  1. É um assunto muito delicado, mas te digo que já ando cansada de ver isso em todo canal de notícias, que logo mudo de canal, já virou sensacionalismo

    Passa lá no meu cantinho, tem post novo:

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2013/01/banda-da-semana-il-divo.html

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu to cansada é da mídia ficar fazendo circo em cima dessa tragédia. TEm horas que o silêncio é a melhor forma de respeito.

      =)

      Excluir
  2. Fatiminha....nesse post pura indignação com quem "ainda tem o que falar???"

    A sociedade tem que exigir só após as tragédias? Fazendo uma novela melodramática e sensacionalista?
    Tbem só tenho uma palavra no coração desde dia 27: LUTO...e só...
    E Renan Calheiros....vms esperar tbem?
    E gravidas tendo filhos em corredores?
    E Danielas assassinadas na rua de casa?

    otima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala amiga, luto... quantos jovens, quantos sonhos interrompidos... nossa me dói muito porque poderia ser um irmão, um primo, nosso melhor amigo q poderia ter morrido lá. =/

      Mas exigir depois do ocorrido é típico brasileiro. Daqui a pouco todo mundo esquece, pois é carnaval e tem BBB.

      Acooorrrrda Brasil!!!!!!!!!!


      Trágico. =/

      Excluir
  3. Uma tragédia tudo isso que aconteceu, ainda mais trágico perceber que só após o acontecido começaram a pensar na segurança dessas boates, o certo seria terem feito isso antes de acontecer algo desse tipo.

    ResponderExcluir
  4. Eles batem demais na mesma tecla da aoudiencia fazer o que né, meu marido tava lá fazendo a cobertura e saiu nesse domingo que passou a matéria de lá. Agora esperar eles esquecerem, é uma pena mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Foi uma fatalidade, Deus sabe de todas as coisas e isso serviu para que outras boates não façam o mesmo.


    beijos

    Mari do Blog Like a Make

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook