11 maio 2013

[Tendência] Unhas: inverno 2013

Boooa noite meninas, tudo bem?

E aí, preparadas para o inverno? E tô amando a friagenzinha que tá chegando em Foz… amo o frio… hummm frio me lembra coisas boas: gente bem vestida, fondue, chocolate quente, chazinho, festa junina… e cá entre nós, na balada não borra maquiagem, não suamos… o inverno tem lá suas vantagens tbm. =)

Aqui em Foz tão achando que eu sou assim, só porque não sinto taaaaanto frio:

 

varbak

Fonte: www.varbak.com.br

 

canalazultv.ig.com.br

Fonte: www.canalazultv.ig.com.br

Mas enfim, não tô aqui para falar de mim… kkk então vamos ao que interessa: tendência de esmaltes para o inverno.

Todo ano a Pantone escolhe uma cor que vai ser a cor do ano. Em 2013, a cor escolhida foi o Verde Esmeralda.

 abre

 

a-cor-do-ano-2013-verde-esmeralda

 

Amei a escolha, e acho lindo esse tom. Acredito que nas unhas, a tendência não vai ser diferente…

 

 

Esmante lindo nas unhas né? A cor verde nas unhas fica lindo sim, olha esse exemplo:

 

esmaltônica.com.br

Fonte: www.esmaltonica.com.br

Além do verde, sabemos que o inverno pede cores mais sóbrias. A tendência é guardar as cores vibrantes do verão e resgatar aquele marrom, vinho, azul marinho e outros tantos que estão paradinhos (ou não né? vai saber….). Vamos as outras cores?

 

Burgundy

 

osmozeBurgundy

burgundy

O Burgundy, ou vinho, já foi tendência ano passado, e tá voltando com tudo… e nas unhas não vai ser diferente. Acho muito chique, e a cara da noite.

Nude

 

World Premiere of The Twilight Saga Breaking Dawn Part II

 

nude2

 

unhanude

 

Nude e atemporal. Nude é chique, é elegante, passa uma impressão de sobridade. Amo esmalte nude, acho que ele serve em todas as estações e em todas as ocasiões.

 

As minhas escolhas para esse inverno (quando eu conseguir pintar minhas unhas, claro!):

 

DSC02199

Angela Bresciano, cor 419. Esmalte magnético, achado em Puerto Iguazú, Argentina. 18mL, esmalte para o resto da vida, haha. Um roxo uva lindo demais. Ainda não fiz resenha dele.

 

DSC02200

Colorana, cor Marinho. Cremoso, pigmentado. Terrível de tirar. hehe lindo demais. Presente do noivo.

 

DSC02201

L’Apogée, cor Nara. É um marrom com um toque avermelhado, lindo demais. Presente da sogra.

 

DSC02202

Dote, Barra 208. Semelhante ao Rebú, da Risqué. Vermelho sangue. Lindo para usar em cima de outro vermelho, ou para dar um toque avermelhado em esmaltes escuros. Lindo demais. Já usei muito…

 

DSC02203

Colorama, Vinho Reserva. Como o nome indica, a cor é vinho, lindo demais e totalmente cara de inverno (apesar de eu já ter usado no verão… kkk).

 

DSC02204

Aics, cor 45. Esmalte “xiling-ling” que comprei no Paraguai, um azul escuro metálico que eu sou apaixonada.

 

DSC02205

 

Impala, Boho Chic da coleção Novo70. É cinza, com reflexos lilás e com glitter prata discreto. Usei ele na minha formatura, gostei tanto que comprei depois. Discreto (apesar do glitter) e chique.

 

DSC02206

E o nosso “Chanel” brazuca?Ana Hickmann, Frisson! Marrom acizentado, pigmentado e guerreiro, usei muito. Lindo demais, sou apaixonada por ele.

 

E aí meninas, curtiram minhas escolhas? Tem outra sugestão? Deixa aí nos comentários!!! Adoro saber a opinião de vocês.

 

E qual o seu favorito para o inverno?

8 comentários:

  1. ei amigaaaa
    saudades d vc,,,obrigada por comentar em meu blogger empre
    a minha escolha foi o nosso chanel brasileiro kk..amigas toda coleção Ana Hickam sao lindos...conheci alguns essa semana eu sou fã dos tons rosados,tem cada um mais lindo que o outro
    da vontade ter a coleçao completa kkkkk
    bjs lindona que DEUS te abençoe
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-3-mil-curtidas-mais-novidades.html

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa diferente em linda, adoreiiiiiiiiiiiii bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lindas as cores, necessito renovar meus esmaltes pra estação haha

    ResponderExcluir
  5. Adorei o marinho da colorama, é lindo.
    Beijos, Juli:*
    http://juliferreiramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O verde esmeralda eu adoro!!! Acho que combina com todas as estações. Amo!
    Beijinhos.
    www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
  7. Nesse inverno, minhas cores escolhidas são o bordô e verde militar! Essas opções de esmaltes estão lindas!
    Beijos! <3

    sorellamias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. amore eu adoro todas essas cores aí de cima mais o vinho é minha paixão
    bjus
    ju

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook