31 janeiro 2012

Protetor Solar

OI gente, tudo bem??
Bom, sei que o verão tå querendo ir embora, mas proteção solar é algo obrigatório o ano inteiro. Todo mundo sabe, ou pelo menos jå ouviu falar dos males causados pelo excesso de sol: envelhecimento precoce, manchas, cùncer de pele, entre outros.
EntĂŁo resolvi falar tambĂ©m de protetores solares. Como todos jĂĄ devem ter visto no meu perfil aqui do blog (ou nas redes sociais), minha pele Ă© branca, do tipo que nĂŁo fica morena nem com reza braba. Entra verĂŁo e sai verĂŁo, vou Ă  praia (ou simplismente pego sol), fico vermelha e finalmente volto a ser branca. Comecei a perceber que tĂŽ criando “pintinhas”, resultado acumulado da minha falta de cuidado com o sol (adolescentes…. pq tĂŁo inconsequentes?). Agora, que jĂĄ to (quase) adulta, comecei a perceber que TENHO que usar protetor solar sempre.
Como eu falei em outro post, se me contratassem para trabalhar no nĂșcleo vampĂ­rico da saga CrepĂșsculo iriam economizar muita maquiagem. SĂł tĂĄ faltando a purpurina e os mega poderes, pq queimar no sol e ser branca jĂĄ sou. =D
Uma curiosidade: vocĂȘs sabiam que a incidĂȘncia de cĂąncer de pele em negros estĂĄ aumentando? É sĂ©rio! As pessoas acham que, por serem morenas/negras, estĂŁo imunes a esse problema. Morenos e negros tĂȘm que se proteger sim!!! Por mais que vocĂȘs sejam abençoados por ter mais melanina (acreditem em mim, vcs sĂŁo abençoados!) e tenham uma resistĂȘncia maior ao sol, entendam que os problemas solares nĂŁo sĂŁo imediatos, mas sim cumulativos. Obviamente que vocĂȘs nĂŁo tĂȘm necessidade de usar um fator 60, mas podem usar um 15 que jĂĄ faz muita diferença.
VocĂȘ sabia que mesmo em dia nublado TEM QUE USAR PROTETOR SOLAR? O sol nĂŁo estĂĄ aparecendo para vocĂȘ, mas ele estĂĄ ali e os seus raios UV passam pelas nuvens e atingem a pele. VocĂȘ pode ter uma queimadura sim em dias nublados!!!! Somente Ă  noite que vocĂȘ nĂŁo tem risco de pegar uma queimadura solar (parece Ăłbvio, eu sei, mas Ă© importante!). E dependendo do tipo de lĂąmpada, o protetor solar tambĂ©m Ă© importante, pois tem lĂąmpadas fluorescentes emitem raios UV, danificando a pele. Alguns estudos indicam que a quantidade de R-UV emitidos pelas lĂąmpadas sĂŁo insignificantes e nĂŁo estĂŁo relacionadas com o surgimento de cĂąncer de pele, mas como diz o velho ditado: o seguro morreu de velho, entĂŁo nĂŁo custa usar protetor…. melhor pecar pelo exagero do que pela negligĂȘncia.
Atualmente, hå uma gama de protetores solares no mercado, para todos os bolsos, gostos e tipos de pele. Vou apresentar os que eu uso e recomendo, pois infelizmente, sou alérgica a algumas marcas.
Para o rosto:
images_product_LA-ROCHE-POSAY-007577

La Roche-Posay 60 FPS. Ele é indicado para peles oleosas e acneicas. Ele vem nas versÔes creme e creme com base. Eu, como divido meu protetor com meu noivo, escolhi o creme simples. Eu gosto dele por não me dar alergia, mas odeio porque ele deixa minha pele brilhosa (brilhosa, mas não oleosa), e quando suo demais, ele cai no olho e arde. Antes eu usava o fator 40 na forma líquida. Pelo produto não senti diferença, exceto que protege mais meu rosto. Para quem quiser proteção e não tiver muito preocupado com preço, indico ele (apesar de eu ter achado ele em uma promoção muito boa).

Corpo:
DSC00666
(clica na imagem para ampliar)

Led 50 FPS. Uso ele no rosto e corpo. Esse foi meu queridinho por muito tempo: fator alto, não då alergia. Só tem um pequeno defeito: é oleoso. Acabei deixando para usar no corpo. Achei aqui em Foz do Iguaçu em uma farmåcia, mas agora não me recordo o nome. Quem achar e quiser usar, recomendo.
DSC00671
(clica na imagem para ampliar)

Natura FotoequilĂ­brio 30 FPS. Adoro! RecomendadĂ­ssimo, nĂŁo me dĂĄ alergia. Meu Ășnico erro foi ter escolhido o fator 30, pois acabo ficando um pouco vermelha ainda (entĂŁo imagina o quanto sou branca nĂ©?). Esse jĂĄ tĂĄ no fim.

australian gold fps 30 spray florianopolis sc brasil__51F0D5_1

Australian Gold 30 FPS. Esse foi escolha do meu noivo, no PY. O que eu gostei mais no produto foi o aplicador spray, e a fĂłrmula mais fluĂ­da, o que auxilia muito na aplicação. E o graaaaaande diferencial dele Ă© que ele nĂŁo deixa a pele “melequenta”, como a grande maioria dos protetores solares. Ele Ă© um pouco mais caro, mas eu recomendo muito. Minha sogra jĂĄ usou o bronzeador e ela disse que Ă© muito bom tambĂ©m.

NIVEA SUN FIRMING SUN LOTION SPF 15 200ml<br />Height: 17,9cm

Loção Bloqueadora Nivea Sun 30 FPS. Esse Ă© o meu queridinho. NĂŁo sei se prefiro ele por me lembrar da minha infĂąncia (meu pai sĂł comprava esse), ou se, mesmo sendo fator 30, ele me “protege mais” (nĂŁo fico avermelhada) por ser bloqueador. E nĂŁo me dĂĄ alergia. Recomendo.

Agora Avon, Sundown e afins eu nĂŁo uso nem ganhando, porque minha pele parece que “tĂĄ pegando fogo” quando uso… Ă©, alergia mesmo.
E sabia que quanto maior o FPS, maior o risco de alergia?? É, eu sou muito sortuda (ironic mode on).
Bom meninas e meninos, vou falar da minha presepada com sol. Eu sei que como enfermeira tĂŽ dando um Ăłtimo mau exemplo. Ontem fui passear com meu noivo e nĂŁo usei nenhum tipo de portetor solar. Resuldado: tĂŽ com a marca da camisa e da bolsa, mais vermelha que camarĂŁo ao bafo (e tĂĄ ardendo pacas). Semaninha sĂł fugindo do sol para dar uma amenizada. NÃO FAÇAM ISSO, POR FAVOR! NĂŁo sigam meu “grande” exemplo… agora o negĂłcio Ă© caprichar no hidratante.
EntĂŁo Ă© isso meu povo… espero que tenham gostado do meu longo post.. em uma outra postagem coloco meu hidratante favorito para amenizar as minhas presepadas ok??
Beijoquinhas!

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook