14 janeiro 2012

Desabafo – Política e afins

Oi gente, tudo bem?
Bom, consegui sobreviver a sexta-feira 13, como vcs podem ver, hehe. Hoje acabei extraíndo meus 4 cisos (é, eu sou muuuuito sortuda ¬¬’). Fiquei com pena do dentista. Muito gente boa ele e eu fazendo fiasco por causa da minha ansiedade (fazer o quê né? Ainda bem que ele foi muito paciente!). Bom, como agora estou “de molho” pelo menos uns 3 dias, acho que consigo fazer um post. =)
Gente, tava esses dias vendo algumas coisas sobre política, corrupção e afins e cheguei a seguinte conclusão: CANSEI. É, cansei de debater e discutir política. Eu até gostava de analisar as condutas políticas e opiniões, ver os 2 lados da moeda antes de falar qualquer coisa, e eu fui da opinião que os maiores responsáveis pela corrupção são as pessoas que vendem voto, e que os políticos são apenas o reflexo da nossa atual sociedade.
Por ter essa opinião, já fui taxada de muita coisa. A pior delas é ser “paga-pau de político”. Acredito que nossa sociedade ainda não acordou para a realidade, e como todo bom brasileiro, ainda faz piada da situação em que estamos.
Acho engraçado como povo brasileiro é bicho esquisito: reclama horrores da política, da economia, do salário, da falta de saúde, educação e segurança, mas não faz muita coisa para mudar. Vide os políticos que estão no poder “desde o tempo de Jesus Cristo”. Entra eleição e sai eleição e os bonitões ainda estão lá. Se estão lá, é pq alguém votou, simples. Enfim, acho que reclamar do governo é o segundo esporte nacional.
Outra coisa que me chama a atenção é que o povo gosta dessa política de “pão e circo”. Vejo nas redes sociais e nas conversas um reflexo disso. Qual o assunto da vez? Big Brother Brasil 12 e o Carnaval. Gente não querendo se envolver em relacionamentos sérios pq o Carnaval tá chegando e quer “pegar geral”. Não sou nenhuma “defensora da moral e dos bons costumes”, mas vejo nisso o desiteresse das pessoas com as coisas que realmente deveriam ser discutidas e preocupadas. Gosto sim de Carnaval ok? Mas acho que o Carnaval não é mais importante do que conseguir emprego, ter uma saúde pública de qualidade, ter segurança de ir e vir, ter uma educação pública de qualidade.
Bom, falei acima que fui taxada de muita coisa por pensar um pouco mais que a maioria, de não apenas engolir a informação dada e processada pelos meios de comunicação. Acredito que meu cérebro é capaz de processar informações e pensar por conta própria.
“Ah, Fátima, mas como o governo é um reflexo do povo?” Simples: me expliquem a diferença, exceto nos valores monetários, de uma pessoa receber um troco a mais e de maldade não devolver, e de um político desviar milhões?? Qual a diferença da inanição das prefeituras e do povo não se unir para manter uma cidade limpa e organizada?
O povo brasileiro espera muito dos outros, mas não se mexe do lugar para modificar alguma coisa. Não limpam a calçada da sua casa pq isso é com a prefeitura. Jogam lixo no chão pq a prefeitura não disponibiliza lixo. Quebram os bens públicos pq acham que é de responsabilidade da prefeitura sempre repor. Jogam lixo nos rios pq é a prefeitura que tem que limpar. Degradam animais nas ruas e depois reclamam das doenças que eles transmitem. E depois querem reclamar dos impostos e da baderna que tá esse país??????? E a tal criatividade brasileira?? Onde está?
Se vc paga caro pelo IPTU e pela outra renca de impostos (sim, nós somos a segunda maior carga tributária no mundo sabia????), que tal rever seus conceitos em relação a suas atitudes?? Você realmente acha que isso não influencia??
Mas enfim, como os outros dizem: “isso é responsabilidade do governo!”. E tô começando a achar que isso não tem solução. Cansei de falar, de pensar, de debater. Cansei mesmo, pq a maioria não raciocina sobre as coisas e acha que partindo para a agressão verbal e física a coisa se resolve. Sério, não preciso disso para viver, não vivo de política e minha opinião não rende nenhum centavo. E ainda suspeito de ter perdido oportunidades de emprego por causa disso. Apertei o botão Phoda-se.
Agora tô pensando em mim. Quem quiser alguma coisa, que vá a luta! Que vá estudar, trabalhar, fazer por merecer. Eu fiz por merecer muita coisa, e ainda vou ter que suar muito para conquistar meu espacinho na sombra. A partir de hoje, política só me interessa para pensar e analisar. Essa é minha última opinião publicada sobre o assunto. Já que os outros querem só reclamar, então que fiquem reclamando, tô nem aí. Vou falar de coisa boa: moda, beleza, maquiagem, curiosidades, histórias e outros assuntos que me agradam e agradam os leitores. Dane-se se não tem saúde e educação, segurança, emprego e afins! Cada um que faça por merecer tudo isso, já que não querem mudar nada.
É, eu sei que o texto tá enorme, e vou parar por aqui. Na era de sintetizar tudo em 140 caracteres, vai ser difícil quem chegue nesse ponto do texto.
Beijocas, e até o próximo post.

5 comentários:

  1. É claro que sigo!!
    bjos

    http://beijuacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto que dura horas e dias... rsrs
    Acredito que cada um tem que fazer a sua parte na sociedade, o povo brasileiro tem a memoria curta e como vc disse um politico que rouba milhões nas proximas eleições é eleito.
    Isso tem que mudar!
    http://maosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi, amei seu blog, to seguindo.
    http://decorflorindounhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei foi com pena do seu bolso, 4 cisos não é barato não! o.O

    E isso de política, affz, irrita todo mundo.
    Além do pão e circo, não sei porque ainda assisto esse tal de BBB.
    :/

    www.anandamno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Em relação a politica eu nem me meto nem quero saber xD lol
    Não tenho paciencia nem interesse xD

    Seguindo :)

    Beijoooo

    http://prettywoman-alexandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook