20 outubro 2012

Sobre produtos capilares milagrosos

 

Boa noite meninas, tudo bem? Vou desabafar hoje.

Dando uma voltinha pela blogosfera, percebi que hĂĄ muitas meninas falando de produtos que prometem milagres no cabelo. DaĂ­ resolvi parar para pensar e lembrei: quantos produtos jĂĄ passaram pelos nossos cabelos prometendo milagres?

O primeiro produto que eu lembro era o chocolate: todas as empresas prometiam milagres com o shampoo de chocolate, condicionador de chocolate, escova de chocolate.. enfim, o chocolate era o melhor produto do mercado e nenhuma mulher poderia ter um cabelo lindo sem usar o chocolate. Eu, adolescente (naquela Ă©poca) comprei shampoo de duas marcas de chocolate. Resultado: AI SE ARREPENDIMENTO MATASSE! Meu cabelo ficou parecendo uma vassoura, super seco, sem vida e com inĂșmeros nĂłs.

O segundo produto era a geléia real: meeeeu Deus, a geléia real era o ouro das abelhas, era o produto milagroso. Nunca testei, mas saiu do mercado.

O terceiro era o “gloss”: prometia dar brilho gloss. Tbm sumiu.

O quarto é o óleo de argan: a maioria das blogueiras falam que é o ouro do Marrocos, que faz milagre no cabelo. Vi no PY um potinho do Moroccan Oil por U$94.00 (aproximadamente R$200,00). E eu O QUEEEEEE???? 200 REAIS NUM POTINHO DE CREME??????? Olha, esse potinho teria que vir cheio de ouro e me levar até café na cama para eu pensar em comprar. O que esse povo tem na cabeça para pagar furtunas nisso?? Agora tå chegando um tal de óleo de Ojon, o ouro dos EUA. Não sei direito sobre ele, li pouco. Mas duvido que essa coisa vai custar barato.

Agora eu me pergunto: meninas, o que estĂĄ acontecendo?? É impressĂŁo minha ou todo mundo tĂĄ ganhando bem assim para gastar horrores com cosmĂ©ticos? Ou Ă© que sou tĂŁo pobre assim que acho um absurdo impensĂĄvel gastar 200 dilmas em um pote de creme, 100 em um shampoo, 300 em uma paleta de sombras…

Eu sou do tipo de pessoa que uso o que fica bom no meu cabelo. Gosto de produtos de qualidade, mas nĂŁo me deixo levar por modismos. O produto X ou Y faz milagres, mas se ele for caro, passa longe da minha prateleira.

Cheguei a duas conclusÔes: ou eu sou pobre e não tenho condiçÔes de comprar esses produtos e eles são bons mesmo, ou tem mta menina querendo jabå de produto fino e fica fazendo propaganda sem opinião sincera. Tå ficando jeca ver que na internet é todo mundo rico e pode pagar por produtos importados caríssimos. Que tal começar a pensar antes de comprar?

 

Agora sim, pronta para ser massacrada e ter meu couro arrancado para fazer bolsa. Bjinhos.

10 comentĂĄrios:

  1. EstĂĄ coberta de razĂŁo querida. Existem produtos super em conta no mercado que cumprem o que prometem. Ficar com os cabelos bonitos nĂŁo tem que ser sinĂŽnimo de bolso vazio. ;)
    Beijinhos, amore!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc! tem vĂĄrios produtinhos baratos que cumprem o que promete!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, o preço não fax o produtos, não é só pq tå todo mundo tå comprando que a pessoa teme comprar tbm, existem milhares de produtos bons e com preços baratos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Ă© muito modismo , tenho qui o argan da nĂšctar Ă© muito bom mas milagre nĂŁo faz .

    ResponderExcluir
  5. Tem muita verdade aĂ­, Fatiminha! Nem sempre preço Ă© sinal de qualidade e eficiĂȘncia! Mas qto aos ingredientes que constam...eles devem ser classificados e o consumidor deve saber como usar, pois existem mil linhas para mil tipos de coisinhas!
    Vou começar a falar sobre o cronograma capilar no blog, vem participar!

    bjim, DĂ©@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dea, tu que Ă© cabelereira deve ter muito mais propriedade no assunto que eu. bjss

      Excluir
  6. Realmente 200 em um pote de creme, ninguĂ©m merece nĂ©! Eu moro fora e normamelte esses produtos aqui sĂŁo tĂŁo baratinhos, infelizmente as pessoas abusam de mais no preço quando se trata de enviar ao Brasil, o Moroccanoil por exemplo aqui no shopping custa £20, sĂŁo 50, 60 reais se nĂŁo me engano no Brasil. E mandam para o Brasil a "facadinha bĂĄsica"! É muito triste! O produto realmente Ă© bom, mas eu, opiniĂŁo pessoal, "jamĂ©Ă©Ă©Ă©r" pagaria este despropĂłsito.
    Gostei do desabafo, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. O consumismo tĂĄ brĂĄbo!
    As pessoas estĂŁo dando prioridades a coisas que sĂł ela percebe:
    Cabelo extremamente macios sĂł a pessoa que percebe, e o que os outros percebem, Ă s
    vezes uma mesa farta de comida, nĂŁo existe.
    O $ da comida foi pro creme.

    Beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro olinhos de silicone para pontas...e assim jĂĄ acho caro....imagina um dinheirĂŁo desses....Concordo contigo...bjks..
    belintima.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa meninas, que isso, muito caro mesmo em rsrrs o loco kkk num pago nuncaaa bjim linda

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook