02 janeiro 2014

[Viagem]Um pedacinho de paraíso chamado Laguna/SC

Olá meninas, tudo bem?

Andei sumida por uns dias né? É que eu consegui uma folguinha e fui passar o Natal com minha família, já estava morrendo de saudade deles. Meu pai já não via a 4 meses e meu irmão…. quase 1 ano.  Quem me acompanha no IG viu algumas fotos da viagem.

A um tempinho atrás o Blog Crítica Laguna me sugeriu um post para falar sobre Laguna, a cidade que nasci e vivi durante 22 anos.

Quem nasce e cresce na praia, sempre vai olhar para aquele dia ensolarado e dizer: “nossa, que dia lindo de praia hoje”, não importa se vai estar na beira da praia ou longe dela.

Laguna é uma cidade ao sul de Santa Catarina, que vive da pesca e do turismo no verão. Foi a capital da República Juliana por pouco tempo, antes da retomada do lugar pelas tropas imperiais. Quem não está lembrado, reveja aqui a história da Revolução Farroupilha. Laguna ainda vive muito a história, e somos os únicos que comemoramos uma guerra que perdemos (junto com os gaúchos, claro).

933950_567276210028109_760144552_n Créditos: Ronaldo Amboni


1512527_560921557330241_237978457_nCréditos: Ronaldo Amboni



Bom, chega de aulas de história e vou mostrar um pouquinho da minha viagem:

Fui à praia, claro…. imagina se eu ia perder um dia de sol lindo desses.


01


02

03

04

05


eu2

Matando um pouquinho o desejo de comida japonesa, dei um pulinho no Sushi Umi:


eu3
Depois de um dia de praia, “cozidos”, mas mesmo assim felizes. Sim, eu sou “friorenta” mesmo. haha


Sexta-feira, véspera de voltar, fomos dar uma voltinha na Barra para almoçar uma comidinha típica: frutos do mar:

06

eu4

Para ir à Barra, pode-se optar pela Balsa (quem quer ir de carro) ou de bote (pedestres e ciclistas). Preferimos atravessar de bote, a vista é muito mais linda.

eu5


eu6
Meu amor, meu noivo, meu companheiro… amo demais.

09

Fomos no Boião Restaurante atrás de comidinha típica de praia: lula, camarão, siri e isca de peixe (batatinha pra acompanhar). Eu sei que postar foto de comida é “u ó”, mas essa eu não pude resistir… nossa eu já tava morrendo de saudade de comer frutos do mar.

08
Vista do bote fazendo a travessia do canal… lindo demais.

06


Vista do canal dentro do bote.

A maioria do tempo passei com a minha família (sem fotos).

Agora deixo algumas fotos do fotógrafo Ronaldo Amboni, de um dos nossos maiores patrimônios naturais: os botos.

644537_567474806674916_1663154079_n


996971_561379003951163_83105627_n

1530547_564825853606478_1507529878_n

Eu amo demais Laguna, acho a cidade linda tanto na sua história quanto no patrimônio cultural.

Deixo o recado a todos os que curtem cidades assim, que preservem, que saibam aproveitar o melhor da cidade sem destruir ou comprometer as belezas. O que vocês querem deixar para seus filhos? Apenas fotos e “no meu tempo eu via isso, hoje não tem mais” ou que possam levá-los a ver com os próprios olhos? #preservesuacidade

Desejo a todos um ótimo início de ano, e tudo de bom em suas vidas!

É isso ai… espero que tenham gostado, e até o próximo post.

Beijocas!

avisobloggratuito

11 comentários:

  1. ei amiga lindaaaa que coia mais gostosa,to precisando sair para um lugar assim,nunva vi golfinhos rsrrss,prais tem 5 anos que fui rsrsrrss mais esta na listinha desse ano..amore que possamos estar bem mais proxima esse ano te admiro e gosto d seu trabalho bjs bjss
    Post Novo No Blog....A Cor Do Ano De 2014..Orquidea Radiante..+ Andreza Goulart http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/a-cor-do-ano-de-2014orquidea-radiante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, Laguna é linda demais, vale a pena conhecer.
      Fofaaaa!!! Seu blog que é ótimo.... vamos continuar amigas sim, se Deus quiser!!!

      bjokas!!!

      Excluir
  2. PARABENS FATINHA PELO BLOG, TA BONITO E BOM DEMAIS!!!!!!!
    ROBSON

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas!
    Não vejo a hora que o verão chegue por aqui!!! Hihihi...

    Beijos.
    www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o inverno, mas verão tbm é tudo de bom... haha
      bjs

      Excluir
  4. Liindo, amei as fotos com os golfinhos *--*
    Quero visitar mimi
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pq vc ainda não viu a pescaria parceira pescador e boto... é emocionante. bjss

      Excluir
  5. Aiii que tudoooo..
    eu adorei ..
    eu aqui em meio a uma nevasca vendo suas fotos na praia e de babar hahaha
    beijosss
    adorei seu cantinho
    www.suellenbithencurth.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu aqui sonhando em conhecer a neve.... baba não, vai lá conhecer!!! hehe

      bjss

      Excluir
  6. Que lugar lindo, me deu vontade de conhecer :)

    Lindo seu blog:)
    Beijos
    http://naturabrasiliadf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook