18 agosto 2012

Como usar Pigmento/Sombra solta/Glitter?

OlĂĄ meninas, tudo bem?

A Neide, do A Gente Gosta Assim me perguntou uma vez como usar pigmentos, quando fiz um post sobre o Pigmento 31 White, da Nyx. Meses depois, como prometido (demorei mas fiz!), estou fazendo um post de como usar um pigmento. Esse turorial serve também para glitter, sombra em pó, pigmentos e afins.

“FĂĄtima, por que vocĂȘ nĂŁo fez um vĂ­deo?” Porque eu iria envelhecer carregando o vĂ­deo no youtube com essa internet 3G da tim.

Vamos lĂĄ? (clica nas fotos para ampliar)

 

Picture 15

Para que a sombra fique com a cor certinha, o ideal Ă© que seja usado um fixador de sombras. Esse Ă© o da Catharine Hill.

 

Picture 16

Com um pincel com cerdas sintéricas mais durinho, pego um pouco de produto.

 

Picture 17

Passe por toda pĂĄlpebra mĂłvel, e um pouco acima do cĂŽncavo (onde for esfumar)

 

Picture 18

Escolha o produto: pigmento, glitter, sombra solta.

 

Picture 19

Eu escolhi o pigmento da Nyx (link no inĂ­cio da postagem)

 

Picture 20

Com um pincel para sombras de cerdas sintéticas (esse é da Marco Boni), pegue uma pequena quantidade de produto.

 

Picture 21

Picture 22

Aplique dando leves batidinhas na årea desejada, até ficar com o tom desejado.

 

Picture 23

Picture 24

E feito! com o fixador, a sombra dura mais tempo e a pigmentação fica mais aparente.

 

Aqui eu nĂŁo estou maquiada, e fiz na pĂĄlpebra toda para melhor vizualização. Esse Ă© apenas um tutorial de uso. Espero que tenham gostado. Qualquer dĂșvida, sĂł deixar um comentĂĄrio. Eu respondo, dentro do possĂ­vel.

 

Beijocas!

16 comentĂĄrios:

  1. Muito interessante, geralmente nunca consigo usĂĄ-las,kkk
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/08/base-em-po-mineral-mary-kay.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderléia, o negócio é praticar. hehe

      Bjao!

      Excluir
  2. Oi Fátima, obrigada pela atenção e resposta. É verdade, sempre achei lindo mas, MUITO complicado usar pigmentos. Vou tentar fazer qualquer dia desses usando seu tutorial (aí te conto), tá bem explicadinho, amei! Bjim.
    http://agentegostaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neide, eu Ă© que peço desculpas pela demora. Eu gosto de interagir com quem lĂȘ meu blog.

      Se tiver mais alguma dĂșvida que esteja ao meu alcance, Ă© sĂł perguntar. hehe

      Bjao!

      Excluir
  3. Adorei as dicas!

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    Beijos;*

    Quer um layout personalizado? saiba mais: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.355165417894588.79078.168437426567389&type=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Continue aqui e verĂĄ mais dicas! Beijocas!

      Excluir
  4. Muito bom FĂĄtima! Muita gente tem dĂșvidas mesmo de como usar pigmentos, glitter ou sombra em pĂł! Muito bem esclarecido!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika, tudo bem?

      Realmente tem muita gente que ainda tem dĂșvidas. De acordo que vĂŁo surgindo as perguntas, eu vou respondendo dentro do que sei.

      Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  5. Sou louca pelos pigmentos da Nyx, tenho da FelicitĂĄ mas acho que faz tanta sujeira. Amei o post.
    http://diariodebelezapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, tudo bem?

      Eu antes achava que os pigmentos da Nyx eram caros, como os da MAC. Mas aqui no Paraguai sĂŁo bem acessĂ­veis, e no Mercado livre sĂŁo tbm. E sĂŁo muito bons.

      Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  6. Otima dica, tudo muito bem explicadinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Estou visitando seu cantinho e seguindo. Obrigada pelo carinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sendo em foto deu pra entender direitinho, mt boa a explicação.
    Ah, obrigada, a gente se completa entĂŁo pq eu nĂŁo sei nada de make kkkkkk
    Bjos!
    (Amo Nail Art)

    ResponderExcluir
  9. Ameei a dica ;)

    Beijos ;*
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!!!
      Continue aqui e veja mais dicas.

      bjokas!

      Excluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook