12 agosto 2012

"Prove que você não é um robô" na casa do capeta!

Oi meninas, tudo bem?

Olha eu aqui de novo com meus textos... hehehehehe. Gente, TPM + revolta = post. Hoje vou falar de algo que me irrita muito mesmo: a famosa verificação de palavras (ou CAPTCHA).

 Fonte: google

Por favor meninas, essa verificação de palavras é u ó! Quando eu vou comentar em um blog que tem essa verificação, tenho vontade de falar exatamente o que tá no título do post. Odeio. Muito. Além de não servir para muita coisa (porque quem quer ofender vai fazer a mesma coisa), atrapalha. 

As palavras são pequenas e a imagem com o número é quase ilegível. E quando tu erra, parece que a coisa só piora. Meu astigmatismo manda um oi para vocês. Chego a ter dor de cabeça quando me proponho a comentar o blog das meninas que sigo de tanto ver esse troço.

 É isso que acontece quando as pessoas vêem isso. Fonte: google

Parecem que fazem isso por puro status, para dizer "olhem colegas, meu blog é famoso, recebo muitos spams e preciso disso. Acho que vou até pra TV por causa do blog". Se ainda fossem blogs grandes, de inúmeros comentários e spams eu até entenderia, mas são blogs tão "grandes" quanto o meu. Não somos famosas, não temos 500000000000 empresas pedindo parcerias. Nossos spams são nossas próprias colegas que não sabem fazer outro comentário a não ser "seguindo, retribui?" (outra coisa que dá vontade de mandar pra casa do capeta), e isso a verificação de palavras não impede coisa nenhuma. Eu desisti de comentar na maioria dos blogs exatamente por causa dessa praga. 

E sabe o que é pior? Quanto mais difícil de comentar, mais parece que as colegas gostam de comentar. Reclamam horrores, mas não deixam de passar o trabalhão pra isso.

Acordem meninas!!!! Se querem algum tipo de moderação, então coloquem os comentários para aprovação antes de publicarem. Deixa de preguiça e leia o que os outros escrevem, e, se não gostar, simplismente deleta e pronto!!!!! 

Simples não?

Beijinhos, e até o próximo post.

E pode comentar viu? Não uso verficação de palavras.

3 comentários:

  1. Ahahahhhh... tia Dé@ AGRADECEEEEEEE...que coisa mais chata esse captcharalho....

    a d o r e i, Fatima!!
    otima semana, Dé@

    e tem resenha shampoo p/ cabelos oleosos: sem CAPTCHA...kkkkk
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/2012/08/resenha-ervalix-shampoo-e-condicionador.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahhaha eu vi amore, e amo seu blog pq vc dá dicas incríveis para cabelos!!!!

      sempre que posso dou um pulinho lá.

      Bjaoo!!!

      Excluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook