21 junho 2012

O verdadeiro amor

 

Oi gente, tudo bem? Achei esse texto no facebook, e gostei tanto que quero compartilhar com vocĂȘs. NĂŁo sei de quem Ă© a autoria, infelizmente.


Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento.
Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimÎnio.
O mestre disse que respeitava sua opiniĂŁo, mas lhes contou a seguinte histĂłria:
“Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhĂŁ minha mĂŁe descia as escadas para preparar o cafĂ© e sofreu um enfarto.
Meu pai correu até ela, levantou-a como pÎde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela jå estava morta.
Durante o velĂłrio, meu pai nĂŁo falou.
Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, jĂĄ mais calmo, passou a mĂŁo sobre o caixĂŁo e falou com sentida emoção: “- Meus filhos, foram 55 bons anos…NinguĂ©m pode falar do amor verdadeiro se nĂŁo tem idĂ©ia do que Ă© compartilhar a vida com alguĂ©m por tanto tempo.”
Fez uma pausa, enxugou as lĂĄgrimas e continuou: “- Ela e eu estivemos juntos em muitas crises.
Mudei de emprego, renovamos toda a mobĂ­lia quando vendemos a casa e mudamos de cidade.
Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluĂ­rem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, e perdoamos nossos erros…
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocĂȘs sabem por que? Porque ela se foi antes de
mim e nĂŁo teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar sĂł depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que nĂŁo gostaria que sofresse assim… “
Quando meu pai terminou de falar, meus irmĂŁos e eu estĂĄvamos com os rostos cobertos de lĂĄgrimas. NĂłs o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: “EstĂĄ tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.”
E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Estå muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitĂĄrios nĂŁo puderam argumentar.
Pois esse tipo de amor era algo que nĂŁo conheciam.
O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, no dia-a-dia e por todos os dias.
O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
“Quem caminha sozinho pode atĂ© chegar mais rĂĄpido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegarĂĄ mais longe e terĂĄ a indescritĂ­vel alegria de compartilhar, alegria esta que a solidĂŁo nega a todos que a possuem…”

Espero que tenham gostado. Beijocas, e uma Ăłtima sexta-feira.

5 comentĂĄrios:

  1. Gostei do texto... as vezes a gente se concentra tanto em makes e afins, que se esquece de parar um pouco e refletir em algumas coisas importantes da vida!

    Seguindo também!

    Beijos e Ăłtimo final de semana!
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, o mundo anda descrente do amor verdadeiro, mas ele existe sim; sĂł nĂŁo sei se todos terĂŁo a felicidade de encontrĂĄ-lo.
    Bjim e um Ăłtimo Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  3. O texto falou muito! Curti de montĂŁo!
    Bezo e um Ăłtimo FDS
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida estou passando para conhecer o seu blog sou Bu n2043 e ja estou te seguindoe te convido a conhecer o meu cantinho, vou ficar muito feliz com sua presença ,bjinhos te espero lå

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo e emocionante, como "deve" ser!
    Voce sempre mandando bem, enchendo os "zolinhos" da tia DĂ©@...rss


    Amore, tem selinho pra vc, passa lĂĄ!
    bjim, otima semana, DĂ©@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook