15 junho 2014

[Resenha] Paleta Pupart Pocket Marine, da Pupa

OlĂĄ meninas, tudo bem?

Faz um tempinho que nĂŁo posto nĂ©? Eu atĂ© estava escrevendo um texto para o dia dos namorados, mas fiquei quase 2 dias com problemas na internet, e acabei desistindo. Recebi pedidos para resenhar a paleta que eu usei no vĂ­deo Make para a Copa – Brasil, e eu acho que essa paleta vale a pena falar dela sozinha…

Eu estava atrĂĄs de uma sombra preta opaca. Apesar de eu nĂŁo usar muito preto, acho uma cor indispensĂĄvel de ter no kit de maquiagem. Dando umas voltinhas no Paraguai, acabei me deparando com a paleta Pupart Pocket Kit {Limited Edition – Smoky Marine}, linda demais…. nĂŁo resisti e comprei.

01

A paleta Ă© pequena, menor que um smartphone (cabe na palma da mĂŁo). Escolhi a paleta 001 – Marine.

02


As cores SĂŁo: preta, azul, cinza, prata e branca. Ela Ă© bem prĂĄtica para quem quer levar na bolsa ou em uma viagem, vem com um espelhinho e um pincel duplo de esponja. (sim, eu sei… o espelho estĂĄ sujo). Veio, de brinde, um mini lĂĄpis kajal preto.

03


Fiz os Swatches sem primer, para mostrar a real pigmentação da cor. Claro que ela ficou fraca quando esfreguei no braço, mas ela ficou bem forte nos dedos (e ainda estou com a mão cheia de glitter da sombra prata). É composta por 5 cores: 3 opacas e 2 cintilantes.

Momento cultura bloguĂ­stica: de tanto eu ouvir a palavra “swatches” nos blogs, fui descobrir o que significava. Swatch Ă© uma palavra em inglĂȘs, que quer dizer “amostra”.

Voltando ao assunto do post, vamos ver um pouquinho mais as cores?

preto

Preto: essa sombra é opaca e bem pigmentada (acredite!), apesar de não aparecer aqui no braço (mas no meu dedo ficou bem pigmentada). Eu gostei porque ela, aplicada com um pincel, fica concentrada, mas é bem fåcil de esfumar.

azul
Azul: essa sombra é um azul bic opaca, também pigmentada. Como eu amo azul, ela ganhou meu coração assim que vi.

cinza
Cinza: essa sombra Ă© cintilante, mas nĂŁo perde sua beleza. É um cintilante mais discreto. Eu tenho uma sombra solta da Marchetti bem parecida.

prata
Prata: a sombra mais “cheguey peruaaaa!!!” da paleta. Bem cintilante, fica com efeito glitter. Eu achei ela linda demais… ela Ă© mais “cremosinha” que as outras.

branco
Branco: essa sombra Ă© branco-leite. Na foto ela apresenta discretĂ­ssimas cintilĂąncias, mas a olho nu ela Ă© opaca. Ótima para base de outras sombras, e para iluminar o canto interno e debaixo das sobrancelhas. Como ela tambĂ©m Ă© “pigmentadinha”, recomendo nĂŁo pesar a mĂŁo com ela.

Pupa Milano Ă© uma marca italiana de cosmĂ©ticos. JĂĄ testei outras coisinhas da marca, e posso falar que Ă© de qualidade. Para quem curte dar uma voltinha na Terra das Cataratas (Foz do Iguaçu), vai encontrar a marca no Paraguai (Ciudad Del Este) e na Argentina (Puerto IguazĂș - Duty Free). No site da marca (CLIQUE AQUI), estĂŁo relacionados os paises em que pode ser encontrada a marca.

O preço dessa belezinha foi U$ 21,00 (R$45,00), não foi tão em conta, mas valeu o investimento. Pensando que pelos preços que as nossas queridas marcas brasileiras estão colocando em produtos semelhantes, não achei tão cara assim.



Enfim, espero que tenham gostado da resenha, e nos vemos no prĂłximo post! Beijinhos!


avisobloggratuito

9 comentĂĄrios:

  1. Se for bem pigmentada, vale o investimento dessas 4 sombras. Jå que uma sombra da Mary Kay custa quase 40, né?
    Beijo
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
  2. amiga as cores sao lindas principalmente o prata e o azul,e o tipo de paleta coringa so faltou um marronsinho nela,mais muito linda nao conhecia amarca bjs gatona
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Curto super essa marca Pupa! Aqui na ItĂĄlia Ă© febre, a galera adora!

    Beijinhos.
    www.meumundorosa.com

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa paleta, me apaixonei nesse azul, nĂŁo tenho nenhum nesse tom ainda
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Completamente apaixonada pela cor azul..
    Gostaria muito de te convidar para participar de um sorteio que esta acontecendo lå no blog,o premio é um par de sandålias em parceria com a indaiå>>> Mil bjus e parabéns pelo post..
    http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-de-um-par-de-sandalias-em.html

    ResponderExcluir
  6. DĂĄ pra fazer altos looks com essa lindona ai flor, srsrsr gostei bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei o azul <3
    Amei seu blog FĂĄtima, voltarei mais vezes por aqui!
    DĂĄ uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
  8. Nossa quando vi a cor azul pirei mas achei a pigmentação fraquinha, estou enganada amore? =/ Mas que é linda é!!!!

    Beijokas nega linda!!
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AnĂŽnimo05 julho, 2014

      OI Dani, tudo bem??

      Parece fraquinha, mas no dedo ficou um monte de sombra.... ela Ă© muito pigmentada. Quando eu fizer uma make com ela eu mostro. Bjsss

      Volte sempre!!!!!


      FĂĄtima.

      Excluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook