16 dezembro 2012

Leitores: como tratar?

Booom dia colegas blogueiras e leitoras, tudo bem?

Hoje deixo uma pequena mensagem para vocĂȘs, colegas blogueiras. Se hoje somos conhecidas na internet, mesmo que pouco, Ă© porque temos pessoas do outro lado lendo o que escrevemos/falamos, e que gostam ou nĂŁo do que fazemos.

O que vejo é que algumas blogueiras, por terem alcançado um sucesso maior pelo seu trabalho (merecidamente, claro) sentem-se no direito de serem mal educadas ou impaciente com as leitoras, e até preconceituosas! Por favor meninas, vamos com calma! Seu sucesso não é justificativa para tratar mal quem pergunta ou faz uma crítica.

Quem nĂŁo tem paciĂȘncia para “aguentar perguntas e crĂ­ticas” dos leitores, nĂŁo deveria ter um blog. A partir do momento em que publico algo, estou sujeita a vĂĄrias crĂ­ticas, positivas e negativas. As que vejo que sĂŁo ofensivas e sem sentido, eu simplismente apago e deixo pra lĂĄ. Algumas vezes atĂ© respondo, porque tem gente que nĂŁo sabe o que criticar e vem falando mal sei lĂĄ porque, mas acho que isso nĂŁo justifica eu tratar todas as leitoras que me perguntam algo de forma grosseira.

Deixo aqui um pequeno conselho de um pequeno blog de 600 seguidores: cuide bem das suas leitoras… senĂŁo daqui a pouco elas enjoam da sua antipatia e saem em busca de blogueiros que tratem-as bem.

Nenhum sucesso se mantém sem platéia. Beijos e sucesso.

8 comentĂĄrios:

  1. Realmente! Nenhum sucesso se mantém sem platéia..gostei dessa frase.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo.
    Mas eu nem tenho seguidores, tirei esse aplicativo porque ele nĂŁo significa nada.
    Pra mim o que significa sĂŁo outras estatĂ­sticas.



    Beijos

    Mari da Like a Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que outras estatísticas são importantes. Também me importo com elas. =)

      Bjos

      Excluir
  3. Oi FĂĄtima muito obrigado por sua visita, amei! É verdade, acho que conto nos dedos algumas blogueiras famosas que estĂŁo no topo e tratam muito bem suas leitoras. Conheço uma muito famosa, que acompanho desde o inĂ­cio e atĂ© hoje Ă© um amor e humilde. Penso que a blogosfera Ă© para dividir e compartilhar. Construir amizades que mesmo virtual nos edificam. Bjs grandes!

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE CONCORDO PLENAMENTE. BJKS
    RITA AREAS
    BELINTIMA.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. Esquecem que jĂĄ foram pequenas! Humildade e tudo!
    bjsss parabéns pelo recado
    Adriana Lima
    http://sacoleirosdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OlĂĄ FĂĄtima tudo bem? Eu sou do Blogueiros Amigos! Gostei muito desse seu post! Falou e disse.
    Segui seu blog se vocĂȘ pudesse dar uma olhadinha no e quiser curtir tambĂ©m, meu blog Ă©: www.historiasdadi.com.br
    Beijinhos e boa sorte com seu blog!
    Di.

    ResponderExcluir
  7. oi, estou te seguindo se puder retribuir eu tenho dois blogs.
    http://www.estavalendoedai.blogspot.com.br/
    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook