26 dezembro 2012

Cirurgia plástica: sim ou não?

Boa noite meninas, tudo bem?

Atire a primeira pedra qual mulher nunca pensou em mudar algum “defeitinho” no corpo com uma cirurgia. Hehe

Então meninas, hoje eu vim falar um pouco de cirurgia plástica. Não, não vou falar “cientificamente”, nem dos riscos e tal, porque isso é assunto para você e seu cirurgião. Eu vou falar como paciente, um pouco da minha sensação em passar por uma plástica.

Até 2011, eu tinha verdadeiro complexo com as minhas orelhas. É sério, eu odiava fazer um rabo de cavalo, odiava ter que ir de cabelo preso para a aula ou estágio. Na minha cabeça, todos estariam olhando, comentando e rindo das minhas orelhas de abano. Sempre foram pequenas, mas se eu fizesse uma chapinha… lá tava as pontinhas da orelha aparecendo. Perdia horas na frente do espelho tentando algum penteado que escondesse as coitadas. E então um dia eu resolvi: vou fazer uma otoplastia!

Dá uma espiadinha no antes:

antes1 antes2

 

Claro que depois de pesquisar um bom cirurgião, recomendações de amigas que fizeram cirurgias plásticas, se o médico era registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso é importante para que você não caia na mão de “carniceiros” e acabe piorando o problema.

Fiz a consulta, fui orientada corretamente e fui para a minha cirurgia. Anestesia local, mão suando… mas deu certo. Minha cicatrização foi perfeita, mal dá para ver cicatriz. Claro que o médico ajuda, mas minha cooperação em manter a cirurgia limpa, evitar esforço, não fumar, tomar os medicamentos prescritos e demais orientações também foram vitais para o sucesso.

 

Você deve estar me perguntando:

Dor? Pouca. Minha cólica menstrual me incomoda bem mais. =)

Sensibilidade? Tenho até hoje, quase 2 anos depois. Mas nada que me incomode.

Vale a pena? VALE, E MUITO. Se eu soubesse tinha feito muito antes.

Precisa retocar? Até hoje está devidamente no lugar. Nunca precisei e espero nunca precisar.

Meu sentimento pós-cirurgia: me sinto muito melhor. Hoje uso rabo de cavalo sem problemas. Meu complexo foi embora com a cirurgia. Me sinto outra pessoa. Só me lembro que fiz cirurgia quando um engraçadinho tenta puxar ou dar peteleco na orelha. Juro que se eu tivesse força eu espancava. kkkk

Meu conselho: se você não se sente bem com algo, verifica primeiro se é apenas algo “encucado” na tua mente ou se esse problema é real. Se pergunte se depois dessa cirurgia você vai se sentir bem ou vai querer mudar mais alguma coisa, tipo “depois dessa cirurgia, eu vou me sentir bem ou vou achar outro defeito?”. Muitas pessoas têm medo de ficarem “viciadas” em cirurgias, mas eu digo que essa foi a primeira e espero que seja a última, pois não vejo mais nada no meu corpo que eu precise mudar com cirurgia. Se acha que a cirurgia vai resolver seu problema, converse com seu cirurgião, veja a real necessidade e vai fundo! Siga as orientações do seu médico e sinta-se nova.

Minhas fotos depois:

 

depois1 depois2

E aí, o que tu acha de cirurgia plástica?

 

Beijocas!!!

8 comentários:

  1. Ficou muito bom, foi uma boa decisão ter feito

    passa lá no meu cantinho, tem post novo

    http://madamelemes.blogspot.com.br/2012/12/banda-da-semana-shinedown-selinhos-novos.html

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que quando a pessoa não está feliz e quer levantar a auto estima, tem que fazer mesmo amiga. Eu tenho cilicone e não me arrepende de ter colocado não, adorooooooo e se poder ainda vou fazer outra cirurgia futuramente. bjim adorei o post

    ResponderExcluir
  3. Eu já fiz cirurgia estética e recomendo a qualquer pessoa que queira se sentir melhor consigo mesma! Sempre com um bom médico.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Penso parecido, se algo te faz mal e pode ser resolvido porque não??
    Eu ainda não fiz nada, mas se um dia sentir a necessidade farei, com certeza!

    Beijinhos cor de rosa!

    Tem Sorteio de Verão rolando lá no Blog, com Bolsa VIA UNO e muito mais. Participem:
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também tinha muito complexo com minhas orelhas de abano. Bom, você sabe o que as crianças passam no colégio com as piadinhas. Você descreveu bem o procedimento, não é nada absurdo. É importante escolher uma boa clínica (fiz na Master Health aqui em SP), confiar no cirurgião, ver se ele integra a SBCP e obedecer pré e pós-operatório. Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas eu me sinto bem mais segura sobre minha aparência hoje em dia. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, essa clínica Master Health já me foi recomendada aqui em São Paulo, já entrei no site e tudo mais. Espero voltar em breve para contar como foi a avaliação. Cansei de me lamentar por esse incômodo também. Se temos profissionais que podem dar um jeito, não devemos sofrer. Obrigada.

      Excluir
  6. Faz três meses que eu fiz essa cirurgia e estou muito feliz! Mas hoje meu primo pequeno deu uma puxada em uma das orelhas. Nada drástico, mas doeu um pouco. Será que teve ou vai dar algum problema por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende de pessoa para pessoa. Eu tbm já tive esse problema, mas não deu em nada. acho que não custa nada você perguntar para seu cirurgião....

      bjoss

      Excluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. Anônimos podem comentar à vontade, mas todos os comentários são moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

Fátima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook