08 março 2012

Dia da Mulher

OlĂĄ gente, tudo bem?

Hoje não falo como amante de maquiagem, mas sim como enfermeira. Sei que textos longos são chatinhos de ler, entendo isso, mas peço muito que antes de simplesmente fechar essa pågina, abra sua mente por alguns minutos e leia o que eu tenho a falar... faço esse texto de coração a todas as mulheres leitoras e seguidoras desse blog.

AmanhĂŁ, dia 08/03/2012 serĂĄ comemorado o Dia Internacional da Mulher. Como em muitos blogs vocĂȘs vĂŁo encontrar os motivos dessa comemoração (e acho muito digno isso), queria falar de um assunto que anda muito em discussĂŁo pela mĂ­dia e governo: ABORTO.

Eu jĂĄ falo de antemĂŁo que sou contra o aborto, exceto em casos de estupro ou de risco de vida da mĂŁe (conforme a lei). 

Estudos mostram que em torno de 67 mil mulheres por ano morrem no Brasil por causa de aborto clandestino. Isso, ao meu ver, nĂŁo Ă© motivo para tornar o aborto algo legal, mas Ă© uma forma de alertar aos profissionais da rede pĂșblica de saĂșde que a educação sexual dessas pessoas estĂĄ (muito) deficiente. Isso tambĂ©m Ă© um alerta a todas as mulheres que desejam abortar: o risco de morte ou de mĂĄ formação fetal Ă© alto, entĂŁo pensem inĂșmeras vezes antes de fazer um procedimento desse tipo. E NÃO FAÇAM!

A responsabilidade da prevenção da gravidez Ă© de homens e mulheres, mas ao meu ver a mulher se torna mais responsĂĄvel, visto que Ă© ela que carrega o bebĂȘ 09 meses, ela que amamenta, ela que cuida a maior parte do tempo da criança... se vocĂȘ perceber melhor, Ă© da mulher que Ă© ceifada a maior parte da liberdade por causa de um filho (nĂŁo digo que isso Ă© algo ruim ok?) 

Atualmente hĂĄ uma ampla divulgação dos meios anticoncepcionais na mĂ­dia, tanto pelas propagandas de remĂ©dios, pelos programas televisivos quanto pelas propagandas do MinistĂ©rio da SaĂșde. Quem nunca foi num posto de saĂșde e viu uma propaganda enorme "cuide-se: use camisinha"? Se vocĂȘ tem alguma dĂșvida sobre algum mĂ©todo contraceptivo, vĂĄ ao postinho de saĂșde e marque uma consulta mĂ©dica ou de enfermagem, e peça explicaçÔes! Eles estĂŁo lĂĄ para lhe orientar, lhe ajudar!!! Me desculpem meninas, mas hoje em dia engravida quem quer... porque prevenção Ă© o que nĂŁo falta! Hoje, mais do que nunca, pode-se planejar os filhos com maior tranquilidade! Por que nĂŁo fazer isso?

Cada crença dita um modo de maternidade/paternidade saudĂĄvel.... e vocĂȘ DEVE buscar informaçÔes com ela tambĂ©m, por que nĂŁo?

EntĂŁo mulheres, amanhĂŁ Ă© o grande dia de vocĂȘs, entĂŁo pensem bem sobre sua sexualidade, repense se vocĂȘs estĂŁo tendo uma vida sexual saudĂĄvel.  VocĂȘs, somente vocĂȘs podem mudar isso. Alertem seus parceiros, façam exames, se protejam. A vida Ă© um bem tĂŁo precioso que nĂŁo deve ser desperdiçado desse jeito. E quando forem mĂŁes..... sejam as melhores mĂŁes do mundo!

Um braço forte, e um Feliz Dia da Mulher.

FĂĄtima R. Cividini

4 comentĂĄrios:

  1. Assunto importantĂ­ssimo esse que vocĂȘ comentou e que deve ser levado pra frente! :)
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor do aborto, a mulher deve ter o direito de decidir sobre seu corpo e sua vida...nem sempre é pela falta do uso do anticoncepcional ou outro método que uma mulher fica gråvida. Muitas não irão concordar, mas sou a favor!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. OlĂĄ FĂĄtima, obrigada por me seguir, adorei o seu carinho!!!
    Essa dica foi muito boa, mas eu nĂŁo sei deixar o texto permanente =/... vc pode me ajudar???
    Amei o seu blog!!!
    Estou te seguindo com certeza!!!
    Bjos

    http://espacodasuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, posso te responder isso melhor terça feira?? Daí prometo fazer um post com bastante calma ok??

      Beijocas!

      FĂĄtima.

      Excluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook