07 julho 2013

Eu li: Triologia 50 Tons de Cinza

Boa noite meninas, tudo bem?

Faz um tempinho jĂĄ que publiquei no instagram (@facividini) o presente de dia dos namorados que ganhei: o box com a triologia “50 Tons de Cinza”, da autora E. L. James.

cinquenta_tons_de_cinza

primeiro livro: Cinquenta tons de cinza

segundo livro: Cinquenta tons mais escuros

terceiro livro: Cinquenta tons de liberdade

Apesar das crĂ­ticas pesadas a respeito do livro, vou confessar que adorei a histĂłria. SĂł quem nĂŁo leu o livro pode chamar Anastasia de interesseira ou dizer que mulher ama apanhar. Nada a ver o “B” com o “C”, jĂĄ diz minha sĂĄbia sogra.

A autora mostra a mente perturbada por fantasmas do passado de Christian, e como Ana pode ajudĂĄ-lo a superar seus medos. O livro Ă© recheado de cenas picantes de sexo entre os dois nĂŁo Ă© o livro que vocĂȘ deixaria uma garotinha de 12 anos ler, obvio, e as fantasias giram em torno do mundo sadomasoquista.

Algumas pessoas criticam o Sr Grey por “bater” em Ana, mas nĂŁo leram todo o contexto: o “bater” no mundo sadomasoquista Ă© diferente do “bater” por violĂȘncia, e em todo o momento ela estĂĄ consciente do que seu amado vai fazer, e atĂ© tem um momento onde ela se assusta com isso, porĂ©m ela sabe disso e estĂĄ ali por vontade prĂłpria e por amar incondicionalmente.

colar-da-serie-50-tons-de-cinza_MLB-F-3532790098_122012

Até colar do livro jå inventaram.

Eu, em minha humilde opinião, não conseguiria me relacionar com uma pessoa com a personalidade dominadora de Christian, porém nada contra ele. Ele nada mais é do que uma pessoa reprimida, e conhecendo-o melhor nos segundo e terceiro livro, då para criar uma simpatia e até se encantar, porque não? por ele.

O livro deve ser lido com mente aberta e despida de preconceitos a respeito desse tipo de fantasia sexual, e as pessoas devem entender que os sadomasoquistas entendem a dor como forma de prazer. E digo mais, para casais que desejam apimentar a relação, recomendo a leitura dos livros sim.

Acho que toda forma de amor Ă© livre, desde que os dois estejam em pleno acordo, certo?

EstĂĄ rolando burburinhos que o livro irĂĄ virar filme, e que jĂĄ tem atores “cotados” para virar o Christian Grey. Dois deles e os que acho que sĂŁo perfeitos para o “cargo” sĂŁo Ian Somerhalder (Damon Salvatore, de Vampire Diaries) e Matt Bomer (Neal, de White Collar). Veja aqui outros nomes cotados para viver os protagonistas na tela.

 

o-ator-ian-somerhalder-31102012-1351695575430_300x300

Ian Somerhalter

matt bomer

Matt Bomer

E se eu disser para vocĂȘs que, ao pesquisar sobre o livro, achei uma britĂąnica que reproduziu o “Quarto Vermelho da Dor” ou “Quarto de Jogos” do Sr Grey e aluga para casais que querem viver uma noite no estilo 50 tons de cinza, vocĂȘs acreditam? Clica aqui para ver! E a brincadeira sai por 263 libras (aproximadamente R$792) a hora!

E aĂ­, quem tu deseja ver como Christian Grey e Anastasia Steele nas telonas?

Beijocas!

15 comentĂĄrios:

  1. Apesar do Ian ser lindo, eu acho que o Matt faria melhor o papel do Grey .
    Seguindo aqui. \o

    http://explosionlovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um dos dois, eu acho que ficaria muito bem.

      Excluir
  2. NOSSAAAAAAA...SABE QUEM EU IMAGINO QUEM ME LEMBRA O CRISTIAM O ATOR CAIO CASTRO,O DR MICHEL DA NOVELA
    AMOR A VIDA...JA OUV FALAR MITOOO SOBRE ESSE LIVRO ATE Q COMPREI..BJS QUERODA OBRIGADA POR COMENTAR
    EM MEU BLOGGER BJAO...

    POST NOVO NO BLOGGER...
    Erros Que Acabam Com A Sua Maquiagem Parte 1
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/07/erros-que-acabam-com-sua-maquiagem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pelo jeito que Ana descreve o Christian, ele tĂĄ mais para Ian ou Matt mesmo...
      bjs!

      Excluir
  3. Adorei o blog! Ainda nĂŁo li o livro mas tĂŽ com vontade de ler logo ;)
    JĂĄ seguindo, vem me seguir tb http://artesdaemanuella.blogspot.com.br/
    Bjs
    Manu

    ResponderExcluir
  4. AnĂŽnimo07 julho, 2013

    Estou muito curiosa para ler esse livro.
    Parece ser muito interessante!
    SerĂĄ meu prĂłximo!
    Beijinhos.

    http://www.meumundorosa.com/review-blush-simmer-da-mac

    ResponderExcluir
  5. Essa trilogia Ă© mega, master, maravilhosa!
    A mente tem que ser aberta, sem preconceitos, mas nĂŁo concordar com tudo.
    Vai ficar como os livros mais marcantes da sua vida.
    Beijo
    www.cheiadeclasse.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii a triologia! :)

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu nĂŁo tenho muito o que dizer da triologia mas amei a sua resenha! Muito sincera! Depois mais velha eu leio! haha.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu nĂŁo li os 50 tons de cinza e tenho dĂșvidas se leria. NĂŁo por preconceito, mas Ă© que jĂĄ vi crĂ­ticas relacionando a histĂłria com uma possĂ­vel pedofilia. AĂ­ achei bizarro. Se vocĂȘ gosta de leitura erĂłtica, leia A casa dos budas ditosos, Ă© engraçado tambĂ©m :)

    Obrigada pela visita Ă  Confraria Feminina, bjos.

    ResponderExcluir
  9. ushauhsuahs Nunca li o livro flor, mas seu post ficou bem explicadinho e jĂĄ deu pra imaginar um pouquinho da histĂłria...
    http://interativafemme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li esse livro, mais jĂĄ ouvi falar muito bem dele bjss lor, to de volta

    ResponderExcluir
  11. Ótima triologia, eu recomendo xD

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook