18 março 2015

[Make up] Como ficar linda para viagens rapidinho!

OlĂĄ meninas, tudo bem?

 



Fiquei em falta com vocĂȘs por trĂȘs meses nĂ©? Mas Ă© por uma boa causa, acreditem. Bom, por causa de outros projetos, as postagens no blog vĂŁo diminuir, mas vou tentar sempre atualizar, certo?

Algumas meninas vieram me  perguntar como fiz a maquiagem que postei no meu instagram na segunda-feira, quando estava voltando para casa. E daĂ­ vĂ­ que seria uma boa postagem, mostrar uma maquiagem rĂĄpida, fĂĄcil de fazer e que pode te deixar bonita em qualquer ocasiĂŁo.

OK!!!! Eu estava morrendo de saudades de vocĂȘs, confesso!

Como estou com “probleminhas tĂ©cnicos” no meu pc, vou fazer um fototutorial. Se tiverem dĂșvidas, podem me mandar inbox pelo face ou e-mail (aba contate-me)

IMG_20150316_142556
Essa Ă© a make. Para quem gosta de viajar mas nĂŁo curte ir de “cara lavada”, vale a pena investir nessa make. E vamos combinar, nĂ©? Ficar muito tempo em frente ao espelho ninguĂ©m merece , ainda mais quem nĂŁo tem muito tempo para se embelezar.

O primeiro passo Ă© a pele. Mesmo em maquiagens simples, limpar, tonificar e hidratar a pele Ă© fundamental. Depois disso sim, vamos a make!

DSC01004
Eu passo primeiro a base, para depois o corretivo. Nesse caso, como não quero deixar a pele pesada, faço assim. Usei a base da Mary Kay TimeWise, cor Ivory 6. Passei com as mãos, porque acho que fica mais natural. Uma camada leve deixa a pele bonita, sequinha e natural. Resenha dela aqui.

DSC01005
O corretivo eu passei bem pouquinho nas olheiras, e nas espinhas (apesar de nĂŁo fazer questĂŁo de cobrir 100% delas). Esse corretivo da ContĂ©m 1g Ă© bom porque Ă© leve, fluido e tem boa cobertura. Minha cor Ă© a Claro 04. Se quiser “pesar” um pouco mais na base, se for a MK pode dispensar o corretivo.

DSC01006
Como eu sou meio “neurĂłtica” com a pele ficar oleosa (apesar da base segurar bem), gosto de passar uma camadinha bem leve de pĂł compacto na zona T (testa, nariz e queixo). Minha cor Ă© a 010 (claro/fair). Gosto desse pĂł da Revlon da linha Photoready porque a pele fica muito bonita nas fotos, mas a ColorStay tambĂ©m Ă© muito boa (e mais barata).

DSC01010
Claro que eu quis colocar uma corzinha os olhos…. e preferi usar essa paleta Capuccino da Avon, que Ă© corres neutras e 3 opacas e 1 cintilante. Usei a cor 1 em toda pĂĄlpebra mĂłvel (cor de pele – pelo menos para mim). Usei a prĂłpria esponjinha do kit. No canto externo e cĂŽncavo, passei a cor 4 com o pincel Crease 515 da Cala. No cĂŽncavo nĂŁo fiz muita pressĂŁo no pincel para ficar um efeito suave.

DSC01012
No canto interno quis deixar mais iluminado, passei, com a esponjinha mesmo, a sombra n200 da Pupa Milano “Luminous Silk” por cima da sombra 1 da Avon.

DSC01009
Para dar a impressĂŁo de cĂ­lios mais volumosos, fiz um traçado bem leve com o lĂĄpis Carbon Black da Toque de Natureza (e Ă  prova d’ĂĄgua) da metade da pĂĄlpebra em direção ao canto externo e esfumei “como se nĂŁo houvesse amanhĂŁ” com o pincel nÂș17 da MĂ©gaga. Esfumei atĂ© nĂŁo ficar nenhum traço marcado de lĂĄpis. O lĂĄpis da Toque de Natureza Ă© bem fĂĄcil de encontrar, principalmente em farmĂĄcias e casas de cosmĂ©ticos, e bem acessĂ­vel.


DSC01014
O rĂ­mel Ă© que nĂŁo pode faltar! Como o meu queridinho WP Voluminous da L’OrĂ©al acabou, optei por outro que tenha o mesmo efeito. Esse eu jĂĄ tinha comprado, e a vantagem Ă© que ele Ă© super fĂĄcil de remover (nĂŁo Ă© Ă  prova d’ĂĄgua). Uma camada de rĂ­mel foi o suficiente, jĂĄ que nĂŁo queria uma coisa muito marcante.


DSC01013
Mesmo a base dando um efeito mais natural, um blush Ă© essencial. Escolhi o da MK Sunny Spice, que Ă© um rosa bem delicado e deixa um efeito natural. SĂł que Ă© pigmentado, se pesar a mĂŁo, fica efeito “chinelada”. Pincel “Buffing Brush” do Kit para rosto Real Techniques by Samantha Chapman.

DSC01015


Para finalizar, um batom nĂŁo pode ficar de fora da produção nĂŁo Ă©? Claro que somente um gloss jĂĄ seria suficiente, mas eu queria dar uma cor diferente na boca. Uma camada de Whipped Caviar, da Nyx + Gloss Appletini Beauty Rush, da Victoria’s Secret. O gloss, como tem uma consistĂȘncia mais espessa, passei uma pequena quantidade com os dedos, apesar de o aplicador facilitar muito a aplicação. Resenha do Whipped Caviar aqui.

Essa produção demorou por volta de 15min. Pretendo usar mais vezes essa make… o que acharam? As sobrancelhas e cabelo ficam por conta do talento da Najwa (jĂĄ falei dela no meu instagram).  =)

AtĂ© o prĂłximo post…. beijinhos da Cividini.

avisobloggratuito

4 comentĂĄrios:

  1. Ficou linda.
    Gostei muito do efeito da mĂĄscara e do batom.
    Beijos

    www.mariannemoura.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito!! é basicamente o que faço quando vou viajar e quero parecer mais arrumadinha ^^
    Tambem tenho esse blush da MK, acho a cor dele super coringa!

    Bjs!
    https://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala... teve uma vez que fui arrumadinha assim para o aeroporto e econtreu o Luigi Baricelli e o Robinho! Imagina se eu fosse arriada... kkkk bjs!!

      Excluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook