17 novembro 2012

Amanhecer parte 2, finalmente!

Boa tarde crepĂșsculomanĂ­acas, tudo bem?

Hoje meu post vai ser mais um pouquinho sobre o filme lançado dia 15, Amanhecer parte II. Esse post Ă© dedicado a minha amiga mais fĂŁ de crepĂșsculo que conheço, Camilla. =)

Mordi minha lĂ­ngua. Falei em algum outro post que eu nĂŁo iria ao cinema ver o filme, pois nĂŁo suportaria histeria feminina. Mas eu fui. Fui, me estressei com a histeria feminina e mandei ums trĂȘs “cala a boca, estrupĂ­cio!” para as mais histĂ©rias, haha. Mas enfim, tĂŽ aqui para dar minha humilde opiniĂŁo sobre o filme.

Quem ainda nĂŁo viu o filme e quer ir ao cinema, nĂŁo continue lendo ok?

 

crepusculo590

 

O filme Ă© baseado na parte 3, onde a Bella relata a dor da sua transformação e sua nova vida como vampira. O filme começa com aquelas cenas de computação grĂĄficas semelhantes as vistas em Amanhecer parte 1 na transformação da Bella, alternadas com cenas do inverno chegando e neve. A primeira cena da Bella sĂŁo os olhos se pigmentando de vermelho. Gostei do inĂ­cio, foi uma bela analogia: a Bella se transformando em vampira, sua pele “congelando que nem neve”.

O que eu nĂŁo gostei Ă© que deram pouca ĂȘnfase na adaptação da Bella como vampira. Em 15 min de filme ela abraçou Edward forte demais, caçou e sentiu sede, coisa que a Meyer descreve muito bem e detalhado no livro. Deveriam ter se prolongado um pouco mais nisso.

A cena em que a Bella descobre que Jacob tem um imprinting com Renesmee é um pouco diferente do que estå no livro, mas gostei da adaptação. A Bella pegando Jacob pelos cabelos, levando até na rua e batendo nele foi engraçada, juro. Até aí a vida vampírica anda muito bem.

Renesmee é uma criança linda, com coração batendo, bochechas rosadas e sangue nas veias, cresce mais råpido que humanos e se alimenta de sangue ou alimentos humanos.

Charlie estĂĄ desesperado para saber como anda Bella, e Jacob resolve se transformar em lobo na sua frente. Charlie resolve ir Ă  casa dos Cullen, e Bella revĂȘ seu pai outra vez. No livro, Charlie sĂł quer saber o necessĂĄrio, mas no filme ele insiste em saber o que realmente estĂĄ acontecendo, mas Bella nĂŁo revela.

Sobre a cena de sexo de Edward e Bella, achei bem de acordo com que estå no livro. Gente, por favor, como falei na resenha de Amanhecer parte 1, a classificação de filme é 13 anos e a Meyer é mórmon, então é claro que ninguém iria ver algo mais explícito do que costas nuas né? Sem mimimi ok?

Como todos aqui jå sabem, Irina, muuuito furiosa com os lobos terem matado Laurent (em Lua Nova) e com os Cullen por terem amizade com os Quileutes, vai aos Volturi denunciar o povo de Forks, relatando que na cidade hå uma criança imortal (no caso, Renesmee). Para quem ainda não entendeu sobre o assunto, crianças imortais são crianças vampiras, que foram mordidas na sua infùnica. Seu desenvolvimento e capacidade mental congelam na idade em que foram mordidas, sendo incapazes de manter o segredo. Aro destruiu todas e esse assunto virou um tabu no mundo vampiresco, fazendo com que qualquer um que criasse uma criança imortal seria morto. A mãe de Kate, Tùnia e Irina foi morta por isso.

Outra coisa que nĂŁo Ă© segredo, Ă© que os Volturi planejam ir Ă  Forks para acabar com a “criança imortal” e o clĂŁ Cullen, e Alice tem essa visĂŁo. Com isso, os Cullen tentam achar testemunhas e arrumam vampiros do mundo todo. Alice e Jasper somem, parecendo que deixaram o clĂŁ na mĂŁo. Renesmee cativa todos com seu poder e meiguice, e todos se convecem que Renesmee Ă© uma criança meio vampira, meio humana, e ficam ao lado dos Cullen.

Os Volturi chegam na cidade com toda a guarda (uma penca de gente) e os vampiros e lobos se unem mais uma vez para acabarem com esse problema. Bella descobre que o seu poder Ă© ser um escudo protetor, ou seja, ela pode bloquear o poder de outros vampiros sobre a mente.

Edward, Bella e Jacob (em forma de lobo) levam Renesmee para Aro conhecer. Ela toca o rosto de Aro e mostra que nĂŁo Ă© uma criança imortal, mas uma criança hĂ­brida (meio humana, meio vampira). Mas ele nĂŁo se dĂĄ por vencido, e questiona sua guarda se essa nova espĂ©cie Ă© confiavel. Alice e jasper chegam, dizendo que tem uma testemunha que pode tirar esse tipo de dĂșvida.

Alice descobre que o plano de Aro é destruir com todos os presentes, e Carlise vai enfrentar Aro. Aro arranca a cabeça de Carlise, Esme se desespera e aí sim começa a luta. Jacob foge com Renesmee. Até eu achei um pouco violento, visto a classificação do filme. O vampiro egípcio, vendo que os Volturi estavam vencendo, que tem poder de mexer com os elementos abre uma cratera até o centro da Terra. Jane é esquartejada por um lobo, Edward cai na cratera e morre. Brincadeira, ele cai na cratera e volta para enfrentar Aro, junto com Bella. Bella consegue arrancar a cabeça de Aro e toca fogo nele.

Mas a luta Ă© apenas a previsĂŁo de Alice caso Aro queira mesmo lutar. Aro desiste da luta e deseja ver a Ășltima testemunha. É onde Nahuel aparece, um hĂ­brido brasileiro de 150 anos, que transformou sua tia em vampira para que ela cuide dele. Aro se convence e vai embora.

Com todos bem, Alice mostra para Edward uma cena na praia, onde o casal Renesmee (jĂĄ adulta) e Jacob vem ao encontro de Edward e Bella. Acredito que essa Ă© a brecha para um sexto filme (serĂĄ?), e Edward fica feliz. A Ășltima cena Ă© Edward e Bella no mesmo campo florido dos outros filmes, e Bella consegue remover seu escudo mental, deixando Edward ler seus pensamentos. Essa parte achei muito bem feita, pois Bella começa a mostrĂĄ-lo todos os seus sentimentos, traduzidos nas cenas mais importantes desde CrepĂșsculo, atĂ© as cenas deste filme.

Os dois se beijam e acaba.

_____________________________________

 

O que eu achei do filme? Gosto a história, mas achei que como sempre, tesouraram muito o livro. Acho que a Meyer vai lançar um quinto e sexto livro, pois o filme deixou muitos espaços em aberto para novas histórias. Só ano que vem para saber. Serå?

Se eu esqueci algum pedaço da história, coloquem aqui embaixo hehe.

E vocĂȘ, quer que tenha continuação da Saga?

 

Beijocas!

8 comentĂĄrios:

  1. eu amo essa saga, a sthephany ia lançar o quinto livro, com o edward narrando a versĂŁo dele de crepĂșsculo, sĂł que eu acho que jogaram na internet e ela desanimou e parou de escrever, foi isso que me falaram, uma pena porque a saga merecia uma continuação para agente saber sobre a vida da renesmee e da Bella vampira.

    fairytalesmodernos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. TÎ louca pra ver o filme então parei de ler antes que começasse a falar de detalhes senão perde a graça, sou apaixonada pelos livros e não vejo a hora de ver o filme *-*

    ResponderExcluir
  3. To doida pra ver amiga, ainnnnn beijos

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca assisti nenhum filme dessa saga?
    100% desatualizada.



    beijos

    Mari do Like a Make

    ResponderExcluir
  5. To louca pra assistir, essa semana eu vou!
    beijos ♥
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nem li porque ainda nĂŁo pude assistir ;-/

    Beijinhos *_*
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir...
    http://gordinhaextravagante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho uns vampiros muito modernos...
    ainda nĂŁo assisti nenhum tbem!
    bjim

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda!!!!!!!!

Deixe aqui sua mensagem, que responderei com muito carinho. AnĂŽnimos podem comentar Ă  vontade, mas todos os comentĂĄrios sĂŁo moderados.

Ficarei muito feliz se eu te ver por aqui de novo! Volte sempre!

=)

FĂĄtima Cividini. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram @fatima.cividini

Facebook